Simule e contrate
Caso haja vítimas ou feridos, providencie o socorro com as autoridades locais (polícia, resgate, etc.)
Tome as providências ao seu alcance para proteger o veículo, evitando que os prejuízos sejam agravados
No envolvimento de terceiros ou outros bens no acidente, anote nome, endereço e telefone do proprietário / condutor e dados do(s) veículo(s) (marca / placa)
No caso de acidentes solicite, se necessário, e caso esteja contratado em sua apólice, o serviço de reboque e socorro 24 horas
Para agendamento de vistoria e início dos reparos, você deve entrar em contato conosco ou diretamente com a Seguradora para comunicar o sinistro. Nesse caso, indicaremos uma Oficina Referenciada, mas você também pode escolher uma oficina de sua confiança, caso considere necessário.
Importante: não iniciar a reparação do veículo sem a prévia autorização da Seguradora.
Apresente o Boletim de Ocorrência, sempre que houver registro. Ele é obrigatório, nos seguintes casos:
Roubo ou Furto
Roubo ou Furto Localizado: apresentar também Boletim de Ocorrência de Localização; Auto de Entrega do Veículo e Laudo Pericial (se efetuado)
Colisão de grande monta
Quando houver vítimas com lesões corporais 
Para agilizar o andamento do processo de liquidação de sinistro, é fundamental que os documentos solicitados nos sejam entregues rapidamente.
Em caso de ocorrências com terceiros, solicite que entrem em contato conosco ou diretamente com Seguradora e façam o "Aviso de Sinistro de Terceiros", tendo sempre em mãos o número da comunicação do segurado.
Nos casos de Roubo / Furto Total, mantenha contato permanente comunicando eventual recuperação do veículo. 

Para os demais ramos, entrar em contato diretamente conosco para receber orientações sobre os procedimentos necessários à liquidação de sinistro.